domingo, 27 de maio de 2012

Escolarização de deficientes Auditivos

Concluímos que com a oficialização da língua brasileira de sinais começaram a se abrir novos caminhos para o surdo.
A criança que adquiri as libras, se tornara capaz de significar o mundo, a língua de sinais representa um papel expressivo na vida do sujeito surdo, conduzindo-o por intermédio de uma língua estruturada ao desenvolvimento pleno.
Essa língua fornece para a criança surda a oportunidade de aquisição de linguagem e conhecimento do mundo e de si mesma.
O bilingüismo possibilita ao surdo aprender a língua que faz parte da comunidade surda, respeitando as particularidades da criança surda estabelecendo suas capacidades como meio para essa criança realizar seu aprendizado.
A educação bilíngüe para os surdos busca a aceitação da surdez sem almejar transformações culturais e de identificação do sujeito surdo.
Portanto hoje não se pode mais negar aos surdos o direito de ser parte integrante e participativa da nossa sociedade.
Todo sujeito precisa interagir com seu meio apropriar-se de sua cultura e de sua historia e formar sua identidade por intermédio do convívio com outros.

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